quarta-feira, 17 de setembro de 2008

7ª e 8ª aulas

Quando foi proposto o trabalho, logo me empolguei e começamos a decidir qual o filme seria o escolhido. Achei muito interessante a proposta do Moran e me identifiquei, porque ele diz como um professor deve ser. O filme escolhido não era conhecido por mim, mas foi amor à primeira vista. Inclusive, percebi que o tema abordado pelo nosso grupo foi um dos mais diferentes. Não tive dificuldade quanto a criação dos slides porque já tenho algum conhecimento em informática. Pena que a música do Vangelis (Conquest of paradise), não funcionou. Fiquei muito satisfeita com meu grupo que colaborou muito, apenas fiquei chateada com os pen drives perdidos e a posição da faculdade que foi muito errada (pelo menos na minha opinião). Gostei da proposta do trabalho e de como nós podemos trabalhar em cima dele. Amei o livro indicado pelo César: Cristóvão Colombo. ADONIAS, Filho. Para quem quiser ler, está disponível na bilbioteca da FASB I.

Beijos, Sarah.

4ª e 5ª aulas 03/09/2008

Nestas aulas, foram apresentados os trabalhos referentes aos filmes.
Foi muito embaraçoso, devido aos problemas nos pen drives da Gabi e da Simone. Fiquei muito chateada com a posição da faculdade nessa questão. Tenho certeza que esse assunto vai repercutir muito, até porque, a faculdade tem a obrigação com os serviços prestados ao aluno.
Enfim, gostei muito dos filmes apresentados, (inclusive pretendo comprar todos se possível) e dos temas abordados. Muito bom o texto do Moran. Eu vejo nele, uma metodologia de ensino que eu sempre quis trabalhar. Com certeza, o Moran será uma das referências que mais utilizarei enquanto educadora.